Avançar para o conteúdo

Dicas para transformar os pontos do seu cartão de crédito em dinheiro

Quem possui um cartão de crédito está sempre de olho e antenado em bancos tanto tradicionais ou digitais que possam oferecer melhores condições tanto em tarifas de manutenção, valores de anuidades, taxas no rotativo etc.

Para aqueles que gostam de viajar, esse processo é ainda mais minucioso por necessitar de uma ótima avaliação tanto nos pontos de conversão, quanto no custo de um programa desses de milhas, bem como valores de anuidades e se a relação custo-benefício vale a pena.

Pensando em você que está em dúvida sobre estratégias de como escolher o melhor tipo de programas de milhas de acordo com o seu perfil e em como lucrar mais com essas operações, separamos 7 dicas poderosas para transformar os pontos do seu cartão de crédito em dinheiro. 

Dica 1 – Se cadastre para receber pontos no cartão de crédito 

Existem várias maneiras de se receber pontos no cartão de crédito e isso depende muito do banco em que você está cadastrado bem como da modalidade do seu cartão.

Alguns bancos oferecem isso gratuitamente e de maneira automática enquanto outros é preciso se cadastrar em um programa de fidelidade e até pagar mensalidades por isso.

Você pode consultar os mais diversos benefícios na central de relacionamento do seu banco ou até consultando aplicativos próprios do banco ou internet banking.

É importante analisar como cada banco procede individualmente para acabar não perdendo esse benefício. 

Dica 2 – Consulte sempre seus pontos no cartão de crédito 

Assim como se cadastrar, é importante consultar periodicamente os saldos disponíveis de pontos acumulados.

A maioria dos programas de relacionamento conta com um aplicativo próprio para celular para que você possa fazer essa consulta periódica com facilidade, portanto não seja negligente e fique atento para usar seus pontos dentro do prazo de validade.

Alguns bancos vão além permitem até que esses pontos se transformem em descontos na fatura do cartão, o que pode ser uma excelente alternativa para aqueles pontos que estão perto de vencer. 

Dica 3 – Transforme seus pontos em milhas aéreas 

Essa dica é especial para quem gosta de viajar e existem muitas diferenças entre milha aérea, ponto, programa de milha e um programa fidelizador.

Muitos bancos têm alguns critérios para transformar pontos do cartão de crédito em dinheiro, fazendo até com que a conversão em algumas situações seja abaixo do esperado para estimular seus clientes a gastarem os pontos no programa de fidelidade específico do banco.

As milhas e os programas de milhas são específicos de companhias aéreas e através disso que você consegue descontos em voos. Alguns bancos permitem que você troque seus pontos no programa de relacionamento em programas de milhas enquanto outros não permitem.

Uma das alternativas que vem sendo muito adotada por clientes que não conseguem a conversão em milhas, é que atualmente os próprios programas de milhas vêm fazendo seus próprios cartões de crédito com benefícios próprios e anuidades exclusivas. 

Dica 4 – Transforme suas milhas aéreas em dinheiro 

Os programas de milhas aéreas acabam permitindo que o cliente converta essas milhas em diversos tipos de serviço como descontos em bagagens, embarque preferencial, desconto em compra de assentos e muitos outros produtos relacionados a viagem que no final acabam sendo dinheiro.

Por isso achamos super importante você escolher um programa de milhas atraente de acordo com o seu perfil de gastos para obter os melhores descontos. 

Dica 5 – Escolha o melhor programa de fidelidade para você 

Atualmente no mercado existem diversas modalidades de cartão de crédito para todos os gostos e com diversos valores de anuidade.

Os cartões do MasterCard Black e Visa Infinite por exemplo contam com diversos benefícios em viagens como seguros de compras, seguro viagem e acesso a salas vips ao redor do mundo, mas isso tudo não vem de graça, os valores de anuidade podem atingir até R$ 1000,00.

Para quem viaja muito, esse valor de anuidade acaba compensando nos benefícios exclusivos e descontos. Principalmente se ele gostar de viajar internacionalmente.

Por isso, é necessário que ele escolha extremamente bem o cartão que pode ter um maior valor de conversão, bem como garantir maior acúmulo de pontos. 

Dica 6 – Compre o máximo possível na função crédito 

Como o próprio título da nossa dica diz e é muito auto explicativo, quanto mais você comprar na função crédito, tanto em compras online como em qualquer estabelecimento, o valor gasto se converte em pontos de acordo com o programa de fidelidade e modalidade de cartão de crédito que você escolher.

Quanto mais você comprar, mais milhas vai acumular e sabe o que também é muito importante? Tente concentrar o máximo de gastos em um cartão só para não acabar esquecendo de cumprir seus compromissos financeiros. 

Dica 7 – Venda suas milhas e ganhe ainda mais dinheiro 

Não há ainda uma legislação específica que proíba ações desse tipo e pode ser uma excelente maneira de ganhar dinheiro por meio de algo que você já utiliza rotineiramente, como o cartão de crédito.

Se as suas milhas estão perto de vencer e você não tem previsão de viajar tão cedo, você pode optar por vendê-las a um conhecido ou amigo que possa fazer proveito.

Muitos dos programas de milhas permitem as transferências para outras pessoas, por isso é importante você consultar a disponibilidade dos programas de milhas do cartão de crédito que você participar.

Esse artigo foi produzido pela equipe do kontaazul.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *